4 de Fevereiro

P1090026 P1090054 P1090093
Descolagem Norte Larouco Vista da aterragem No Maurício

Grande dia de voos no Larouco!

Para sábado dia 4 de Fevereiro a previsão prometia, excelente disparo na curva de temperatura, inclinação a mostrar instabilidade, ar frio em altitude, local acima da inversão, velocidade do vento e direção correcta na descolagem, apenas uma arreliadora previsão de vento forte aos 1600 metros criavam algumas dúvidas.
A previsão de frio é absolutamente normal para esta época do ano.
A dúvida quanto à velocidade do vento desmobilizou uns quantos levando a que os resistentes fossem mas, sempre com a dúvida instalada com a expectativa de muitos kms corridos para nada.
Chegados à descolagem depois da paragem da praxe na pastelaria campos, as condições condiziam com as previsões, descolaram o Abel, Pasta e Hugo. Os primeiros dois fizeram top landing, o Abel imediatamente antes do campo de minas (tem arame farpado) e o Pasta na descolagem de orelhas, o Hugo na aterragem, agora por causa do frio para melhor se agasalharem.
Térmica de mais +4 ampla, sem grande turbulência e sem grande deriva.
Apesar da previsão de térmica azul começaram a formar-se cúmulos embora de pouca duração montando-se uma estrada para Tourém.
O Abel foi várias vezes aos 1700 metros e só não subiu mais porque não quis, desistiu literalmente de voar mais Kms porque estava a voar com uma das luvas furadas do Bruno, já não sentia os dedos e, além disso, estavam lá o Bob e o Prieto. Era muito fácil fazer triangulações entre a descolagem, Baltar e a Bullosa, saíu para o vale de Tourém e desistiu entre Santiago Sampaio, era muito fácil sair para Montalegre e prosseguir para Boticas.
O Sérgio Oliveira, Hugo Gonçalves, Carlos Correia, Ricardo Gomes (Pastinha), Jorge Barbosa, Filipe Ribeiro, David Ferreira e Manuel Costa, estiveram muito bem.
Juntou-se a malta do Tó Zé com o Rui a fazer o 3º voo.
O Prieto e o Bob fizeram voos no fim do dia.
Grande dia de voos no Larouco!
Ver fotos »»»

Para sábado dia 4 de Fevereiro a previsão prometia, excelente disparo na curva de temperatura, inclinação da curva a mostrar instabilidade, ar frio em altitude, local acima da inversão, velocidade do vento e direção correcta na descolagem, apenas uma arreliadora previsão de vento forte aos 1600 metros criava algumas dúvidas.A previsão de frio é absolutamente normal para esta época do ano. A dúvida quanto à velocidade do vento desmobilizou uns quantos levando a que os resistentes fossem mas, sempre com a dúvida instalada com a expectativa de muitos kms corridos para nada. Chegados à descolagem depois da paragem da praxe na pastelaria campos, as condições condiziam com as previsões, descolaram o Abel, Pasta e Hugo. Os primeiros dois fizeram top landing, o Abel imediatamente antes do campo de minas (tem arame farpado) e o Pasta na descolagem de orelhas, o Hugo na aterragem, agora por causa do frio para melhor se agasalharem. Térmica de mais +3, +4 ampla, sem grande turbulência e sem grande deriva. Apesar da previsão de térmica azul começaram a formar-se cúmulos embora de pouca duração montando-se uma estrada para Tourém. O Abel foi várias vezes aos 1700 metros e só não subiu mais porque não quis, desistiu literalmente de voar mais Kms porque estava a voar com uma das luvas furadas do Bruno, já não sentia os dedos e, além disso, estavam lá o Bob e o Prieto a precisarem de apoio. Era muito fácil fazer triangulações entre a descolagem, Baltar e a Bullosa, saíu para o vale de Tourém e desistiu entre Santiago e Sampaio, no entanto dali podia seguir para Montalegre e prosseguir para Boticas.O Sérgio Oliveira, Hugo Gonçalves, Carlos Correia, Ricardo Gomes (Pastinha), Jorge Barbosa, Filipe Ribeiro, David Ferreira e Manuel Costa, estiveram muito bem.

Como dizia mais tarde o Jorge Barbosa, o problema não era subir mas sim descer. Juntou-se Tó Zé acompanhado de dois pilotos com o Rui a fazer o 3º voo. O Prieto e o Bob fizeram voos no fim do dia. 

O Júlio prestou uma grande ajuda ao pessoal.

No final do dia o pessoal arribou para o resturante Maurício onde se efectuou o debreafing com a excelente posta barrosã à mesa. 

 

Ver fotos »»»

Ver vídeo »»»

 

 

Full Review William Hill www.wbetting.co.uk