Leãozinho

IMG_4753 IMG_4728
Leãozinho David Rodrigues - bi-lugar

 

 

No fim-de-semana de 13 e 14 de Outubro em Caldelas o Leãozinho fez o primeiro voo a solo.
Esteve a trabalhar durante todo o dia na descolagem e no final do dia apoiado pelo David Rodrigues descolou numa das asas da escola.
Voou directo para a vertical do campo de aterragem onde o Abel o orientou. Voltas amplas por cima do bar do ar e com uma volta final de maneira a alinhar-se com o campo de aterragem no sentido paralelo contrário ao vento, saída atempada da cadeira, recepção ao solo com a asa na posição correcta, uma pequena corrida e aí estava ele.
Ainda sob o efeito da emoção o Leãozinho contemplava a asa e os primeiros pilotos que faziam questão de lhe dar um abraço quase que incrédulo, notava-se que ele ainda não estava nele enquanto era brindado com uma enorme salva de palmas e urras pelos pilotos presentes.
Alguns dias antes, naquele seu jeito humilde de ser tinha-nos confidenciado que um dia do quintal da casa onde mora em Coucieiro, Vila Verde, viu asas no ar e nesse dia, voar passou a ser de um sonho.
Aproximou-se do pessoal e passou a ser alguém sempre presente que quase não de dava pela sua presença.
Um dia o Abel Carvalho pediu à escola que o orientasse na aprendizagem e começou a fase de inflados.
O tempo arrastou-se e por vezes perguntava: - Já posso voar?
Como lhe dizíamos que tivesse paciência, respondeu-nos que, nem que tivesse de inflar mais três anos e sim, aguardava com uma paciência impaciente (!) esse dia.
Três anos depois dele se ter aproximado ao grupo o sonho estava realizado, o leãozinho é mais um joaninha da nossa família, se é que pela sua enorme paciência não o era já, é para já um nosso irmãozinho mais novo, de todos.
Nesse dia – confessou-nos ele depois -, adormeceu com um enorme sorriso nos lábios, de facto ainda não tinha aterrado.
Parabéns ao leãozinho.

No fim-de-semana de 13 e 14 de Outubro em Caldelas o Leãozinho fez o primeiro voo a solo.

Esteve a trabalhar durante todo o dia na descolagem e no final do dia, apoiado pelo David Rodrigues descolou numa das asas da escola.

Voou directo para a vertical do campo de aterragem onde o Abel o orientou. Voltas amplas por cima do bar do ar e com uma volta final de maneira a alinhar-se com o campo de aterragem no sentido paralelo e contrário ao vento, saída atempada da cadeira, recepção ao solo com a asa na posição correcta, uma pequena corrida e aí estava ele.

Ainda sob o efeito da emoção o Leãozinho contemplava a asa e os primeiros pilotos que faziam questão de lhe dar um abraço quase que incrédulo, notava-se que ele ainda não estava nele enquanto era brindado com uma enorme salva de palmas e "urras" pelos pilotos presentes.

Alguns dias antes, naquele seu jeito humilde de ser confidenciou-nos que um dia do quintal da casa onde mora em Coucieiro, Vila Verde, viu asas no ar e, nesse dia, voar passou a ser um sonho. Aproximou-se do pessoal e era alguém sempre presente que quase não se dava pela sua presença mas muito útil, nomeadamente quando para conduzir a carrinha.

Um dia o Abel Carvalho pediu à escola que o orientasse na aprendizagem e começou a fase de inflados. O tempo arrastou-se e por vezes perguntava: - Já posso voar? Como lhe dizíamos que tivesse paciência, da última vez, respondeu que, nem que tivesse de inflar mais três anos e sim, aguardava com uma paciência impaciente (!) esse dia.

Três anos depois dele se ter aproximado ao grupo o sonho realizou-se, o leãozinho é mais um joaninha da nossa família, se é que pela sua enorme paciência já não o era; É para já, o nosso irmãozinho mais novo, de todos...

Nesse dia, o do primeiro voo a solo – confessou-nos ele depois -, adormeceu com um enorme sorriso nos lábios, de facto, ainda não tinha aterrado.

No domingo dia 21 de Outubro, como as condições não eram as adequadas para ele, inflou todo o dia.

Parabéns ao leãozinho.

 

 

Grande dia de voos em Gomide na pretérito domingo dia 21 de Outubro.

Parabéns ao Francisco Leite, está a fazer uma excelente re-aprendizagem.

O João Pedro também esteve bem.

O Bruno Mota deu uma ajuda muito útil à escola.

 

ver fotos »»»

ver filme 1º voo leãozinho (J Barbosa) »»»

ver filme 1º voo leãozinho (M Costa?) »»»

ver filme (Bruno) »»»

 

Full Review William Hill www.wbetting.co.uk