A manga vista pelo Jonas

 dsc01083.jpg O dia não prometia, com vento de sudeste. O comité de pilotos esperava que rodasse para sudoeste.

Era a minha primeira competição, o nervoso miudinho de querer fazer alguma coisa insistia em não desaparecer mas, por outro lado, o facto de não ter nada a provar e de voar ao lado de grandes pilotos com experiencia a nível nacional dava-me a tranquilidade necessária para realizar uma boa prova.

A manga estava aberta, decidiu sair o Carlos Pinheiro que com grande experiencia conseguiu o que já parecia impossível, subir. A seguir, o Ricardo e o Albuquerque não tiveram a mesma sorte. Decidi esperar e sair atrás de pilotos mais experientes.

Saiu o Pedro de amares e eu de seguida. Cheguei ao lado sudeste do murrinho bastante baixo mas lá estava ela, não bem definida mas lá a consegui agarrar, com alguma dificuldade. Cheguei aos 1200m de altitude? Muito bom para mim e decidi partir para a baliza “b01 capela S. Ovídeo”. Descendente acentuada, marquei o ponto e voltei ao murrinho. Sempre em descendente meti acelerador para sair dali mas não era fácil para uma Swing Arcus 4 dhv 1-2, não tinha grande velocidade. Cheguei ao murrinho novamente baixo, mas a térmica lá continuava. Decidi que quando chegasse aos 1000m de altitude partiria para a baliza “b05 Chico da torre”. E assim foi. Cheguei ao Chico sem perder muito e fui de imediato para a baliza “ b02” sempre a descer. O objectivo “b02” estava comprometido passei o rio Homem e não encontrava nada. Quando colocava a hipótese de aterrar decidi ir ao lado norte de uma casa com piscina. Bingo! Aí estava ela bem definida e suave que me levou novamente para lá dos 1000. Nesta altura estava completamente só o que me deu mais gozo sem dúvida. Sai em direcção à baliza “b02” marquei o ponto e ……. Estava tudo bem encaminhado para o meu primeiro golo.

Mas o nervosismo imperou e deixei de ter objectividade, inexplicavelmente optei por me encostar a Gomide pequeno talvez para subir mais um pouco o que não era necessário tinha altura para chegar ao golo. Deslumbrei-me!

Foi uma excelente recompensa por todo o trabalho que tenho realizado.

Gostaria de agradecer a toda a organização pela boa iniciativa, e ao comité de pilotos pela boa estruturação da manga.

A todos os pilotos em particular aos mais inexperientes (como  eu) que continuem porque um dia chega a nossa vez de vencer.

Especificações do voo

Date 05/04/08                                   M .vario    (maxima ascendente) 6.1m/s

Start  14:12:09                                  M.vario  (maxima descendente)  -5.6m/s

Stop  15:17:31                                  M . speed   44 Km/h Fltime  1:03:25

Max  A1   1296m

 

Jonas

Full Review William Hill www.wbetting.co.uk